segunda-feira, 12 de setembro de 2011

XVIII Travessia da Independência reúne nadadores na Lagoa Araruama em Iguaba Grande


São Pedro da Aldeia (RJ) – Mais de 300 nadadores de todo o país vão se reunir em Iguaba Grande no dia 11 de setembro (domingo), para disputar a XVIII Travessia da Independência, na Lagoa Araruama. A maratona aquática tem o apoio da Prolagos e representa a 4ª etapa do 14º Circuito Estadual em Águas Abertas da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj).
Com um percurso total de três mil metros, a competição vai premiar com medalhas, troféus e quantias em dinheiro os primeiros colocados da categoria principal, masculino e feminino. A concentração está marcada para 7h, na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande. Os competidores vão receber um kit contendo a touca oficial do evento, medalha de participação e pulseira com código de barras para a identificação do atleta.
Dividida em duas categorias, a XVII Travessia da Independência tem início às 9h, com a categoria Principal (3 mil metros), divida, ainda, nas classes: infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16), Júnior (17 a 19), Sênior (20 a 24) e Masters (acima de 25 anos). A Mini Travessia (mil metros) tem largada às 11h, e além das divisões da categoria principal, a prova também terá a participação de crianças de 7 a 13 anos.
Investimentos em saneamento devolvem potencial turístico e esportivo da Lagoa.
A realização de mais uma Travessia da Independência na Lagoa Araruama demonstra que os investimentos em saneamento realizados nos últimos 13 anos na Região dos Lagos estão devolvendo o potencial turístico e de lazer às águas do maior sistema lagunar hipersalino do mundo.
A Lagoa está cada vez mais saudável, possibilitando não só a realização da pesca, mas de eventos esportivos, fomentando o turismo, que é inegavelmente a principal vocação da região. Temos a satisfação de apoiar e incentivar iniciativas como essa, que valorizam esse patrimônio natural e movimentam a economia dos municípios – ressaltou Paula Medina, diretora executiva da Prolagos.
Realizada há 18 anos, a Travessia da Independência reúne atletas consagrados da categoria: - A recuperação gradativa da Lagoa Araruama vem atraindo cada vez mais competidores para o evento esportivo. Estamos confiantes com o sucesso de público em 2011 – declarou Álvaro Alla, organizador da maratona aquática.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário