sábado, 10 de setembro de 2011

Polícia prende homens acusados de serem matadores de aluguel em Araruama

 
Policiais da 118ª DP (Araruama) prenderam na tarde desta quinta-feira Silésio Soares Lopes e Carlos Magno dos Santos Ruas, o Maguinho, em cumprimento à mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Criminal de Araruama. De acordo com a polícia, os dois atuavam, inicialmente, como justiceiros e matadores de aluguel na cidade, e estavam sendo investigados há cerca de seis meses pelos agentes da delegacia. Eles exerciam a prática de dezesseis homicídios na cidade em menos de um ano, ainda segundo a polícia.

Durante investigações, os agentes descobriram que inicialmente os dois agiam como justiceiros, matando traficantes e ladrões das comunidades, ganhando a simpatia dos moradores e comerciantes locais. A partir daí, expulsavam os bandidos remanescentes e assumiam o controle das bocas de fumo, agindo de forma semelhante a uma milícia. Segundo os policiais, Silésio e Maguinho já tinham assumido o comando do tráfico de drogas nas comunidades da Fazendinha, Mutirão, Jardim São Paulo e Clube dos Engenheiros.

"As investigações iniciaram após constatações de homicídios naquela região, todos com o mesmo modo de execução. Eles utilizavam motocicletas para emboscar suas vítimas e revólveres calibre 38 para matá-las. Matavam a qualquer hora do dia ou da noite e não faziam questão de esconder os rostos." disse o Delegado Clóvis Moreira.

Ainda na quinta, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas residências de integrantes dessa quadrilha. Luciano de Souza Pereira foi preso em flagrante e em sua residência, foram encontradas armas e munições para o grupo. Foram apreendidas ainda duas motocicletas e um carro.


Fonte: Odia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário