sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atletas de Araruama participarão de seleção para a Rio 2016






Cerca de 25 atletas de ginástica olímpica, com idade entre 6 e 16 anos, participarão, no próximo dia 8 de outubro, no Maracanãzinho, de uma avaliação da Federação de Ginástica com foco nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O convite foi feito no último dia 9, quando a equipe de Araruama visitou o Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio, e participou de exercícios ao lado degrandes feras da Ginástica Olímpica brasileira, como os irmãos Diego e Daniele Hipólito e Jade Barbosa.



Sob coordenação de Sebastião Medeiros, os atletas do Flamengo e da Seleção Brasileira acompanharam de perto os movimentos dos atletas de Araruama, e se surpreenderam com o talento de dois pequenos ginastas locais: Odara Moura Vianna (9 anos) e Marcos Paulo Siqueira Ferreira (6 anos), que acabaram selecionados para treinar com a equipe da seleção. Além deles, participaram da viagem os atletas Camila Penetra do Macedo, Clara Graciele Ribeiro Neves, Evando Roza de Brito, Fernanda Shellen Viana Pereira, Flaviane Rodrigues, Horrana Anchieta, Isabele Couto Abrante, Juliana Gonçalves Gomes, Juliana Roza de Brito, Kamila Fernanda da Silva Ribeiro, Lara Medeiros Pires da Conceição, Leandra Costa Costa do Carmo, Leandro da Silva, Milena Siqueira Miranda, Yasmim do Carmo Correia, Sthefany Esterlano de Andrade, Julio Santos e Milena Antunes Marchon, acompanhados do secretário de Esportes, Luiz Claudio Peroca (o Peu), da técnica Vívian Soares, dos auxiliares Marlúbia Ferraz, Bruno Guimarães dos Passos, Marcos Vinicius de Oliveira, Renato Silva e Thamires Coutinho, e dos instrutores Nathalia Brito, Thamires Araújo, Thiago Siqueira, Brendon Vieira e Thais Soares, além de Marcello Behring, gestor do Ginásio Municipal e chefe da Divisão de Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte Escolar de Araruama.




A visita foi muito legal, principalmente porque tivemos o reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com apoio da Prefeitura na área de ginástica olímpica, no Ginásio Poliesportivo do Complexo Darcy Ribeiro.Através do convite para a Odara e o Marcos Paulo treinarem no Flamengo ficou claro o potencial de nossos Alunos/Atletas e a competência de nossos Profissionais. Mas a visita também pode trazer outros bons frutos para Araruama, como a possibilidade da implantação de um CT rubro-negro na cidade – comentou o secretário de Esportes.




Atualmente, o município possui cerca de 150 alunos inscritos na escolinha de ginástica olímpica, sendo 30 deles considerados atletas de alto rendimento. Os treinos acontecem no Ginásio do Complexo Darcy Ribeiro, no bairro Praia do Hospício, e são abertos ao público.




Para os alunos da escolinha, os treinos acontecem às terças e quintas (manhã e tarde), e para os atletas de alto rendimento, os treinos são às terças e sextas (tarde) –informou Marcelo Behring, gestor do Ginásio Municipal e chefe da Divisão de Desenvolvimento da Educação Física e do Esporte Escolar de Araruama, lembrando que qualquer criança ou adolescente, com idade entre 6 e 16 anos, pode fazer parte da escolinha. Para isso, segundo ele, basta procurar a administração do ginásio, de segunda à sexta, das 8 às 12h e das 14 às 17h. “Mas só pode participar quem estiver freqüentando a escola” – alertou.






Fonte: Agoracabofrio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário