domingo, 4 de setembro de 2011

Araruama elege delegadas para a Conferência Estadual da Mulher


Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro, Araruama estará representada na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Ao todo 12 delegadas (sete da sociedade civil, e cinco do Poder Público), eleitas durante a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizada na última sexta-feira (26), no Teatro Municipal de Araruama, representarão o município:

Sociedade Civil:
- Iracema Souza Dottori Von Uslar - Rotary Clube
- Cheila Martins da Silva - Sindicato dos Servidores Municipal Araruama
- Judite Barroso Batista - Rotary Clube
- Leila Maria Gonçalves - participante
- Tarcila Gomes Ponciano Oliveira - aluna da Politécnica (Curso Técnico de Turismo)
- Ivonete Silva de Mendonça - CENIERJ (Movimento Negro)
- Norma Ferreira de Lima - Associação Perseverança (programa de Coleta Seletiva Solidária)

Poder Público: Executivo
- Jaqueline Souza Soraggi Rocha - Coordenadoria da Mulher
- Regina Célia Borges - Gabinete do Prefeito
- Claudia Amaral - Secretaria Municipal de Saúde (PAM)
- Eliane dos Santos Machado - SESAU (Departamento de Saúde Coletiva)
- Valeria Sodré - Secretaria de Educação e Cultura

Segundo a coordenadora da Mulher de Araruama, Jaqueline Soraggi, a Conferência Municipal teve saldo positivo, e o número de participantes superou as expectativas.

Tivemos mais de 250 pessoas inscritas do evento. E, para a nossa surpresa, parte deste público foi composta por homens. E todos participaram de forma ativa nas discussões propostas, que tinham como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres de Araruama e do Brasil.

Dentro deste objetivo, três palestras foram realizadas durante o evento: “Feminização da pobreza e construção da igualdade”, com Marcelle Lyra (coordenadora dos serviços de Atendimento à Mulher e Articulação da Rede de Atendimento à Mulher no Estado do Rio de Janeiro), “Educação inclusiva, não sexista, não racista, não homofóbica e não lebofóbica”, com Marisa Chaves de Souza (mestre em Serviço Social pela ESS/UFRJ, subsecretária de Políticas para as Mulheres de São Gonçalo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Gonçalo, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, Fundadora do Movimento de Mulheres em São Gonçalo, Gestora e Coordenadora Geral do NACA de Araruama) e “Atualização e avaliação das Políticas Públicas para as Mulheres do município de Araruama”, com Jaqueline Souza Soraggi da Rocha (Coordenadora da Mulher em Araruama).



Fonte: seupost.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário