sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pescadores de Araruama receberão redes ambientais

Secretário do Ambiente também visitará obras de saneamento do Inea na região


Cerca de 1.700 redes de pesca adequadas à legislação ambiental serão entregues nesta quinta-feira (29/9), pelo secretário do Ambiente, Carlos Minc, a pescadores artesanais do município de Araruama. Foram investidos neste projeto R$ 100 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundrhi), para atender a uma antiga demanda dos pescadores artesanais do Comitê da Bacia Lagos São João. A iniciativa visa a melhorar as condições de trabalho dos pescadores artesanais e a estimular o desenvolvimento sustentável da Região dos Lagos.


Para receber a rede, o pescador deve estar em dia com a entidade à qual é filiado, ser registrado há mais de três anos, assinar um termo de compromisso e responsabilidade e entregar sua rede predatória para as colônias de pesca.


Após a cerimônia, Minc visitará obras de saneamento do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na região. Será inaugurado o cinturamento do Rio Mataruna, em Araruama, que desviará o esgoto que hoje é despejado neste corpo hídrico para a Estação de Tratamento Ponte dos Leites. O projeto ainda prevê a construção de duas barreiras de contenção de esgoto: uma antes da ponte alta, próximo ao Hospital Regional, e outra próxima ao PSF do Parque Mataruna.


O secretário do Ambiente Carlos Minc anunciará também novos investimentos e obras que serão feitos na região.


Serviço
Data: Quinta-feira (29/9)
Horário: 10h
Local: Colônia Z28 – Rua Cavalcanti, 28 – Pontinha do Outeiro – Ararauma


Fonte: Ascom da Secretaria do Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário