quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estado do Rio teve investimento recorde em 40 cidades, Araruama cresceu 800% .

Em 2010, 40 cidades fluminenses registraram recorde de investimentos e, se comparado a 2009, o volume de aporte financeiro no Estado do Rio de Janeiro teve um crescimento de 17,6%. Essas informações foram apresentadas durante o lançamento da quarta edição do anuário “Finanças dos Municípios Fluminenses”, nesta terça-feira (04/10), na ALERJ.
           

Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo (PMDB) considerou este documento “fruto da consolidação administrativa do estado”. “Essa retomada do crescimento aconteceu em todos os municípios fluminenses porque o Governo aplicou recursos na totalidade do estado. Os municípios estão experimentando um crescimento nunca visto”, comemorou o parlamentar.


Segundo o anuário – uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços –, o gasto com saúde dos municípios fluminenses voltou a crescer. Foram aplicados na área R$ 6,60 bilhões, valor 12,4% maior do que em 2009. “O crescimento está ligado às transferências de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e à arrecadação maior dos impostos sobre Serviços (ISS) e sobre a Transmissão de Bens Imóveis Intervivos (ITBI)”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

O ranking das 40 cidades fluminenses que tiveram os melhores resultados em investimentos (valores absolutos) é o seguinte: Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Macaé, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Volta Redonda, Mesquita, São João da Barra, Niterói, Angra dos Reis, Saquarema, Itaguaí, São Gonçalo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Paraty, Nova Friburgo, Cabo Frio, Nilópolis, Barra Mansa, Magé, Japeri, Queimados, Paracambi, Araruama, Tanguá, Itaperuna, Casimiro de Abreu, Petrópolis, Itaboraí, Santo Antônio de Pádua, Porto Real, Resende, Barra do Piraí, Piraí, Mangaratiba, São Pedro da Aldeia, São Francisco do Itabapoana e Bom Jesus do Itabapoana.



Fonte: arraial1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário