segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Araruama assina convênio com o Comperj


Os municípios do entorno do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) assinaram, esta semana, um convênio para receber assistência técnica e capacitação com o objetivo de viabilizar a implantação de projetos de infraestrutura na região. A cerimônia aconteceu no dia 26 de setembro (segunda-feira), na sede do Comperj, em São Gonçalo, e contou com a presença de vários prefeitos, entre eles o de Araruama, André Mônica, que estava acompanhado do Diretor Executivo do Comperj em Araruama e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wancler Sidney Marinho. Também participaram o ministro das Cidades, Mario Sílvio Mendes Negromonte, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, e o presidente da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, além do diretor presidente do Comperj, Nilo Vieira.

O Convênio Excelência na Gestão de Investimentos é uma parceria da Petrobras com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Através dele, os municípios vão elaborar projetos que receberão investimento do Governo federal através do Ministério das Cidades.



Como os municípios do Comperj não possuem técnicos especialistas na elaboração de um estudo que levante suas necessidades, a Fundação Getúlio Vargas ficará responsável por este trabalho, criando o projeto, que será financiado pela Caixa Econômica Federal e pela Petrobras. Só depois do projeto concluído, é que o Ministério das Cidades vai liberar o dinheiro. É um trabalho demorado porque envolve uma série de estudos, mas o primeiro passo para esta importante conquista já foi dado, que foi a assinatura deste convênio – comentou o prefeito André Mônica.



O secretário de Desenvolvimento Econômico de Araruama, Wancler Sidney Marinho, lembrou que não existe teto mínimo, ou máximo, para os investimentos. “O importante é que o projeto leve em consideração as reais necessidades de cada município, e por isso a ajuda da FGV será fundamental, porque tratará o assunto de forma completamente imparcial”.


Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário