segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Araruama firma convênio com o "Minha Casa, Minha Vida"


O prefeito de Araruama, André Monica, participou ontem da assinatura do termo de adesão ao programa "Minha Casa, Minha Vida 2", que contou com a presença de outros prefeitos da região no auditório da Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Niterói. Destacando a importância da parceria com a Caixa, André determinou que os projetos da cidade sejam encaminhados o mais rápido possível para a avaliação da CEF.
 

Há poucas semanas tivemos a confirmação oficial, através do Anuário de Finanças dos Municípios, de que Araruama nunca cresceu tanto em tão pouco tempo: um aumento de 800% nos investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. Agora, entendemos que chegou a vez de investir em moradia para nossa população – comentou o prefeito.

Além de Araruama, o evento reuniu outras 18 prefeituras da região centro leste fluminense que se enquadram na faixa 1 do Programa, destinada a famílias com renda de até R$ 1.600. O Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Raimundo Célio Augusto Macedo, observou que os valores para cada município vão depender dos projetos apresentados pelas prefeituras, dos investimentos da iniciativa privada e de outros fatores. Assegurou, no entanto, que eles devem ser expressivos, pois somente o déficit habitacional de 70 mil moradias na região, a ser coberto pelo Minha Casa, Minha Vida 2, poderá chegar a R$ 4,2 bilhões.
 

A Gerente Regional de Governo da CEF, Valéria Telles, enfatizou a importância das prefeituras para uma avaliação objetiva dos projetos a serem apresentados para análise da Caixa, e lembrou que uma integração entre as secretarias municipais de habitação e de promoção social contribuirá para que os projetos aprovados pela Caixa venham atender exatamente as camadas alvos dos programas sociais do governo federal.

 
Fonte: SECOM / Araruama

Nenhum comentário:

Postar um comentário