quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campanha contra a gripe imuniza 60% do público alvo


Prestes a ser encerrada em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe atingiu, até ontem, cerca de 66% do público alvo em todo o país. No Estado o Rio, a cobertura chegou a 69%, e em Araruama a 60%. Os números são considerados abaixo da expectativa para o Ministério de Saúde, que decidiu prorrogar a campanha em uma semana, prazo que termina nesta sexta-feira, dia 1º de junho.


Desde o dia 5 de maio, quando foi oficialmente lançada, até ontem, Araruama imunizou cerca de 57,76% das crianças na faixa etária de seis meses a dois anos incompletos. Os profissionais de saúde também fazem parte do público alvo (83,42% foram imunizados), assim como os idosos com mais de 60 anos (60,17% já tomaram a vacina). Mas são as gestantes quem mais preocupam: apenas 46,57% foram imunizadas até agora.


As pessoas que fazem parte do público alvo precisam se conscientizar de que esta vacina é importante para evitar as complicações causadas pela gripe, principalmente a H1N1. E as gestantes devem ter mais consciência ainda, porque carregam dentro si uma outra vida que precisa de cuidados especiais - comentou a coordenadora de imunização do Departamento de Saúde Coletiva, Aurora Vicente.


Até sexta-feira, a vacina contra a gripe está disponível em todos os Postos de Saúde da Família de Araruama, e também no Centro Integrado Materno Infantil, que além das gestantes, também está imunizando os idosos.




Fonte: ASCOM / Araruama

Nenhum comentário:

Postar um comentário