sábado, 12 de novembro de 2011

Araruama participa da passeata pelos royalties do petróleo




A Prefeitura Municipal de Araruama participou, ontem, da passeata contra a nova distribuição dos royalties do petróleo, realizada na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro. O tema da manifestação foi “Contra a Injustiça – Em Defesa do Rio” e contou com a participação do prefeito André Mônica, do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e dos representantes das outras cidades que podem ser afetadas com o corte, além do governador Sérgio Cabral.

Araruama levou 5 ônibus para a passeata, que reuniu cerca de 150 mil pessoas representando os 92 municípios fluminenses. A manifestação foi contra a mudança na distribuição dos royalties do petróleo, aprovada em outubro pelo senado e que prevê a diminuição do repasse aos estados produtores e um aumento para os que não produzem o óleo.

Segundo dados do governo estadual, o estado do Rio de Janeiro vai perder, já em 2012, cerca de R$ 3,3 bilhões. A verba é importante pois é investida em obras públicas, saneamento, pavimentação, iluminação, saúde, educação, segurança e limpeza.


Fonte:  Secom / Araruama

Nenhum comentário:

Postar um comentário