sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa de São Pedro agita o fim de semana em Araruama



Nesta sexta-feira (29) católicos de todo o país vão comemorar o Dia de São Pedro. Em Araruama, a festa, organizada pela paróquia de São Pedro, com apoio da Prefeitura Municipal, acontece na Praia do Hospício, com missa às 10 horas, e a segunda às 18 horas seguida de procissão terrestre. Às 21 horas tem show com Mazinho dos Teclados encerrando a noite.


No sábado (30) a programação continua com missa às 18 horas e show, às 23 horas, com Lenildo do Forró. E durante a programação, um grande leilão agitará a festa. Já no domingo (dia 1º), às 9 horas tem missa e batizado, às 10 horas procissão pela Lagoa de Araruama, às 19 horas show com Alexandre Touguinho e às 21 horas, grupo No Talento encerrando a programação.


A comemoração a São Pedro também terá a tradicional Corrida Rústica, que este ano entra em sua terceira edição. Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a concentração será às 7h30, com largada às 8 horas saindo de frente à Igreja de São Pedro em direção a diversas ruas da Praia do Hospício, e retornando o ponto inicial.


As provas serão realizadas nas categorias Masculino e Feminino, divididas nas seguintes faixas etárias: até 15, 16 a 25, 26 a 35, 36 a 45, 46 a 55 e acima de 56 anos. Os interessados já podem se inscrever na Secretaria de Esporte e Lazer (localizada na Escola Municipal Darcy Ribeiro). Para isso basta doar dois quilos de alimentos não-perecíveis. Os 50 primeiros receberão uma camisa personalizada do evento. Haverá premiação com troféu para os três primeiros colocados de cada faixas etárias, masculino e feminino.


Outras atrações


Além da festa de São Pedro, o fim de semana terá outras atrações em Araruama. No sábado, às 20 horas, a companhia de ballet Bruna Marinho apresenta, no Teatro Municipal, o espetáculo “A Magia do Cinema”, com preço promocional a R$ 10. E às 21 horas, acontece o Projeto Espaço Aberto, com a Banda Ignus se apresentando, gratuitamente, no Teatro de Arena (Praça Antonio Raposo, no Centro).

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Araruama participa do Roteiro Cultural de Museus – Rio + 20



Araruama vai participar do Roteiro Cultural de Museus que será realizado de amanhã (dia 13) até o próximo dia 22 de junho em reconhecimento à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro, no mesmo período.


O Roteiro Cultural está sendo promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus e vai acontecer circuitos culturais de todo o Estado. Araruama foi convidada a participar e vai oferecer, até o dia 22, das 9 às 17 horas, a seguinte programação:


Local: CENTRO DE MEMÓRIA MUNICIPAL DR. SILVIO LAMAS DE VASCONCELOS, PRAÇA DA MATRIZ, 148  - CENTRO


Atividade: Exposição de artes plásticas, fotografias e de material arqueológico da cidade.


Local: MUSEU ARQUEOLÓGICO DE ARARUAMA, RODOVIA RJ 124, - KM 25 - AURORA


Atividade: Coletiva de Artes Plásticas.



Fonte: PMA